segunda-feira, 8 de junho de 2009

A importância da Palavra de Deus nos dias em que vivemos.

A Palavra de Deus - viva, infalível, eterna - é totalmente fidedigna. É somente ela que deve nortear as decisões, que sacia a fome do coração e preenche as lacunas da alma. Ela revela quem é o Criador, quem é Satanás, exibe o plano de Deus para salvação dos perdidos e expõe os erros que vão surgindo, frutos dos pecados e imperfeições humanas.
Existem aqueles que afirmam não crer na Bíblia por que ela foi escrita por homens. Quando alguém me diz isso, pergunto logo: "E você, queria que ela tivesse sido escrita por um cavalo? Aí sim, não daria para crer". A Bíblia foi de fato escrita por homens, e o próprio apóstolo Pedro não negou isso ao escrever: "Antes de mais nada, saibam que nenhuma profecia da Escritura provém de interpretação pessoal, pois jamais a profecia teve origem na vontade humana, mas homens falaram da parte de Deus, impelidos pelo Espírito Santo" (II Pedro 1.20, 21).
Não foi apenas Paulo quem se preocupou com a sã doutrina. O apóstolo Pedro também tratou do assunto na sua segunda carta, ao escrever: "Mas surgiram também profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando a negar o Soberano que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição. Muitos seguirão os caminhos vergonhosos destes homens, e por causa deles, será difamado o caminho da verdade" (2Pedro 2.1-2).
Talvez esteja aqui a resposta para a pergunta que muitos me têm feito ao redor do Brasil. Por que os movimentos religiosos controvertidos e as igrejas evangélicas que abrem suas portas para ventos de doutrinas crescem tanto? A resposta é: por que é bíblico. A Bíblia disse que muitos seguiriam os seus falsos ensinos. Muitos hoje querem dar validade bíblica a um movimento por causa do seu crescimento.
Ora, o crescimento numérico não é um critério válido para definir se algo é de Deus ou não. Se assim fosse, como ficaria o dilúvio, quando a maioria estava fora da arca e apenas uma minoria dentro dela? Se a quantidade fosse um critério válido, teríamos então que admitir que o Islamismo é a única verdade de Deus na terra, pois não há grupo maior ou que cresce mais.
LEIA A BÍBLIA E CRESÇA NA SABEDORIA E GRAÇA DE DEUS.

2 comentários:

  1. Você é especial, como o sol. Pode ser que você não o veja durante a noite, mas pode apostar, ele está lá no céu, e amanhã, vai sair com toda a força, pronto para brilhar, assim como você! Brilhe, este dia é todo seu!

    Eu acredito em você.

    ResponderExcluir
  2. HOJE EM DIA TODAS AS IGREJAS FALAM MAIS DO DINHEIRO, DO DIABO,E SE ESQUECEM QUE A SALVAÇÃO É DOM GRATUITO DE DEUS,TODAS AS IGREJAS CITAM MALAQUIAS 3:10 sobre dizimos e ofertas,mas se esquecem que está escrito que cada um contribua segundo seu coração,gostaria de ver uma igreja que tem dom da revelação revelar que tem um irmão em dificuldade e que recebeu a visão de ajuda-lo a pagar as contas ou coisa parecida,mas sempre aparece un pregador dizendo que há no culto pessoas que foram escolhidas,para doar 5 mil, 10mil mas nunca ao contrario,as vezes me entristeço com a maneira que usurpam a palavra de Deus que é santa.Pois a bíblia diz que a raiz de todos os males é o que mais se pede na igreja DINHEIRO.Um dia um incrédulo me disse que a profissão do futuro era ser pastor,ela acertou pois ,10% do que é arrecadado é o salário de muitos pastores,daí o porque de se rancar não só a lã da ovelha mas tambem o couro,pois muitos chegam a estas igrejas empresas ,com fome e sede,machucados e recebem logo tratamento de choque,voCÊ está assim porque não é dizimista ,muitas pessoas acreditam e começam a vender suas coisas para dar dinheiro a igreja como se podessem comprar a benção tamanho é seu desespero.QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE TODOS NÓS .

    ResponderExcluir